MPLS

Atualmente, muitas empresas centralizam o conteúdo de seus dados em sites da empresa ou em um Data Center e tem a necessidade de acessar, consultar e baixar esses arquivos de maneira rápida e segura a partir de outros pontos, a solução MPLS interliga e cria uma rede para agilizar suas transferências de informações.

Isso é possível porque a MPLS utiliza um método de classificação e priorização denominado DiffServ, resultando em QoS (qualidade de serviço) com diversas classes de serviços: Voz/Vídeo; Missão Crítica; Interativa; Bulk; Network Control e Best Effort.

Com as redes interligadas, você poderá falar a vontade com seus funcionários, sem custos com DDD/DDI. Além disso, você realiza videoconferências e transmite todas as aplicações corporativas com as devidas priorizações (e­mail, TEF, CRM, ERP etc).

Segurança

Todo o isolamento do tráfego é implementado e realizado no backbone IP/MPLS da America Net

Redução de custos

Com o uso da estrutura IP/MPLS sua empresa terá garantida uma formação de rede segura com baixos custos.

A distância entre os pontos da rede ou sua configuração (topologia) não provocam impacto no custo total, garantindo, assim, o melhor custo e benefício na solução de formação de redes.

Tratamento do tráfego

A função da Qualidade de Serviço (QoS) é otimizar os recursos da rede de sua empresa. Com diversas classes diferentes, você pode escolher quais aplicações devem ser tratadas.

Gerência

Se a sua empresa precisa de uma gerência simplificada, com menor grau de complexidade da rede, a Rede MPLS atende a sua necessidade.

Escalabilidade

O crescimento das empresas e o uso das redes, inclusive com novos tipos de aplicações, sem causar impacto na sua implementação, motivaram a criação do serviço MPLS.

Qualidade

A sua empresa tem a certeza de que a rede funcionará de forma apropriada para suportar suas aplicações, devido ao SLA (Service Level Agreement) que assegura a qualidade do backbone IP/MPLS da America net.

Opções de topologia

Sua empresa terá maior economia de banda e possibilidade de controle interno de acessos e segurança com essa tecnologia que permite a adequação da topologia lógica da rede ao perfil de tráfego em cada ponto, seja ela full mesh (malha), hub­and­spoke (estrela) ou mista.waltw