Blog Americanet

Qual o melhor plano de internet residencial?

Quantas vezes, antes de contratar um serviço de internet, você se perguntou qual era o melhor tipo de plano?

Provavelmente você também já deve ter se questionado sobre os melhores valores, qualidade dos serviços, atendimento e variedade de produtos. Saiba que escolher qual a melhor opção em internet é mais simples do que você imagina.

Como escolher o melhor plano de internet

No mercado, não faltam empresas oferecendo planos de internet. São vários tipos de ofertas irresistíveis, mas é preciso saber o que vai ser melhor para você e sua necessidade.

Antes de tomar a decisão final, é preciso prestar atenção em vários fatores importantes.

Entenda seu perfil consumo

Do que adianta contratar uma internet de muitos mega, se que você vai utilizar apenas para acessar redes sociais?

O ponto de partida para contratar um bom plano de internet é entender como funciona o seu consumo. É importe que você verifique inicialmente se o plano será residencial ou empresarial. Os dois tipos variam bastante e exigem mais quantidade ou menos de mega.

Em seguida, faça uma análise de como você usufrui da sua conexão. Vamos te ajudar com alguns pontos:

– Quantas pessoas moram com você e usam a internet?
– Quantos aparelhos na sua casa precisam de conexão de internet?
– A internet será para casa ou para empresa?
– Quais tipos de conteúdo você mais acessa?
– Os conteúdos acessados necessitam de muita velocidade?
– Você costuma jogar online?
– Assiste filmes/séries com frequência?
– Costuma fazer chamadas de vídeo?

Em uma casa onde as pessoas costumam assistir muitos filmes e séries, jogar online e fazer chamadas de vídeos, é necessária uma internet bem robusta e com mais mega.

Caso você apenas realize tarefas simples como chegar redes sociais, assistir vídeos no Youtube e verificar e-mails, um plano com poucos mega já vai te atender.

Pague menos e tenha mais

Um plano residencial precisa ter uma boa relação custo-benefício. Afinal, quem gosta de pagar mais caro por um serviço além da conta ou pagar menos por um plano que não oferece nada?

Procure por uma opção que apresente mais vantagens e que o preço caiba no bolso.

Cuidado para não ter surpresas

É muito frustrante contratar um serviço e ele vir cheio de “pegadinhas” no contrato. Pensando em evitar essa dor de cabeça, fique de olho nos pontos a seguir para evitar problemas:

– Fique atento às promoções: Algumas empresas fornecem planos com descontos, ofertas ou promoções no ato da contração. Porém, em algumas situações, o valor é válido apenas por um período, como de um a três meses. Pergunte sempre se sua opção escolhida pode mudar de preço com o passar do tempo.

– Pergunte se há franquia de dados: Imagine ter sua navegação interrompida ou velocidade de conexão diminuída porque você ultrapassou a limite de consumo de dados? Cuidado para não ter essa surpresa no final do mês.

– Taxas adicionais: Geralmente, algumas empresas cobram uma taxa para instalação do serviço contratado. Porém, existem diversas outras taxam que podem incidir no valor da sua fatura. Não deixe de verificar com o vendedor na hora da contratação.

Onde encontrar um plano residencial barato?

No mercado atual é possível encontrar diversas opções de planos de internet para a sua casa ou o local onde você vai instalá-la.

Para isso, pesquise na internet os mais que tem valor mais acessível para você no momento, compare o tempo inteiro, anote quais os benefícios da empresa X e da empresa Y e pergunte aos seus amigos e parentes qual internet eles usam.

Não se esqueça que uma oferta irresistível pode vir cheia de “pegadinhas” ou desvantagens camufladas. Portanto, fique sempre de olho no que os outros consumidores estão falando sobre aquele serviço.

Outro ponto importante de se observar é se o plano tão desejado tem disponibilidade na sua região. Algumas empresas disponibilizam um atendimento personalizado para cada região.

É o caso da Americanet.

Se você está sofrendo com sua conexão e precisa de uma internet de ultravelocidade e estável, não deixe de conhecer a #conexãodefibra da Americanet. Atualmente, inúmeras cidades são contempladas e a rede está em constante expansão.

Acesse o site e saiba mais.