Muitas pessoas têm uma necessidade de utilizar mais de um serviço comunicação. Acessamos a internet para ler notícias, trocar mensagens, estudar, nos divertir e trabalhar. Além disso, fazemos ligações para amigos, parentes distantes e colegas do trabalho.
E se todos estes serviços fossem contratos de uma só vez, ao invés de separadamente?
Você já se deparou com anúncios de planos de internet residencial (banda larga) + ligações + TV por assinatura? Essa espécie de pacote de serviços é popularmente chamada de combo.
Como funciona?
Imagine que exista uma empresa X de telecomunicações que está oferecendo a você um serviço de internet banda larga ou fibra óptica + telefone fixo/móvel com muitas vantagens.
Rapidamente você pensa em contratar cada um deles, separadamente, e pagar um valor sobre cada um no final do mês, não é?
Porém, estas empresas tiveram a ideia de criar uma combinação de todos estes produtos. Dessa forma, todos estes serviços que poderiam ser contratados separadamente, tornam-se apenas um.
Quais são as vantagens de contratar um combo?
Como dissemos no início, as pessoas estão mais conectadas do que nunca. É por isso que estão contratando todos os serviços que usam em um só.
Menor custo
De longe, essa é uma das principais vantagens de contratar um combo. Como essa combinação une diferentes tipos de serviços em um único, já dá para imaginar quevocê vai pagar bem menos por ela. Ufa!
Quando você contrata serviços de internet e telefonia separados de uma mesma empresa (ou até mesmo de empresas diferentes), acaba pagando um preço mais salgado por cada um desses produtos.
A ideia do combo é justamente facilitar sua vida e seu bolso. Portanto, as empresas oferecem ofertas bem irresistíveis e descontos para quem opta por realizar a contratação.
Facilidade e comodidade
Imagine você, no começo do mês, organizando todas as contas da casa que normalmente já paga: luz, água, aluguel, supermercado, boletos e, ainda por cima, internet, TV por assinatura, telefone fixo e linhas de telefone móvel.
Só de imaginar já deu trabalho, não é?
Com o combo, você tem as cobranças de internet, telefone e TV em um único documento. Inclusive, cada um deles funciona em um único contrato.
Feitos para você
Outra grande vantagem desta contração é que é possível contratar uma combinação perfeita para sua necessidade.
Em geral, as empresas costumam oferecer combos baseados nas necessidades do mercado. Por exemplo:
- O combo X possui 200 mega de internet + 1 linha de telefone fixo para falar à vontade.
- O combo Y possui 300 mega de internet + 3 chips de 10GB cada mais ligação ilimitada.
E assim por diante, de acordo com a preferência do consumidor. Basta você ter uma noção de qual sua necessidade no momento para escolher a opção que vai atender seu uso e seu bolso.
Qual modelo de combo vale mais a pena para mim?
Mesmo com tantas vantagens e benefícios, é normal que apareça essa dúvida no meio do processo de compra.
Porém, é possível descobrir qual o melhor combo para você de uma forma bem simples.
Papel e caneta na mão, ok?
Primeira etapa (1/3): Qual é a sua necessidade?
Essa é uma etapa que serve para tudo na vida: você precisa definir quanto está disposto a pagar pelos serviços.
Comece calculando os seguintes pontos:
– Quanto tempo você e/ou as pessoas da sua casa passam na internet;
– Quais conteúdos costuma consumir online (vídeos, filmes, notícias, jogos, etc);
– Quantidade de downloads (arquivos baixados de sites e aplicativos);
– Quanto tempo duram suas ligações;
– Se realiza chamadas são locais ou interurbanas;
– Se necessita muita velocidade de internet.
– Afinal, para ter um combo bem robusto, é preciso conseguir arcar com ele.
Segunda etapa (2/3): Estude as opções disponíveis
Depois de avaliar seu consumo e necessidade, é hora de avaliar as possibilidades.
Pesquise os combos que as empresas oferecem e analise as vantagens, benefícios e descontos. Tome cuidado para não contratar a primeira opção que aparecer na sua frente.
De preferência, coloque todas as informações numa tabela. Dessa forma fica mais fácil comparar preços e condições.
Atenção aos pequenos detalhes (3/3)
Tem dúvidas bem específicas sobre os serviços? Anote e questione.
Durante suas pesquisas, pode ser que apareça alguma dúvida sobre o combo que você vai contratar. Não deixe perguntar tudo para o vendedor antes de contratar.
Bônus – Dúvidas mais comuns sobre combos:
Separamos algumas dúvidas que você pode ter durante a contratação do seu combo. Lembrando que estas questões funcionam de formas diferentes para cada operadora, ok?
- Qual o tempo de fidelidade do plano;
- Qual tecnologia a empresa oferece na prestação do serviço (banda larga, fibra óptica, rádio, DSL);
- Qual a capacidade de entrega de conexão de internet na região contratada;
- Qual o valor da instalação;
- Quanto tempo dura a instalação;
- Quando será o primeiro pagamento;
—-
Comece a pesquisar seu combo com a Americanet! Acesse nosso site e deixa você e sua família mais conectados.