Quer falar com a Americanet?

Perguntas Frequentes

Todo primeiro dia do mês.

A alteração do plano é automática, mas o bônus de 200 Mega que contempla a velocidade ofertada de 500 mega somente no final do 1º ciclo de pagamento.

Você fica com rede porém com velocidade reduzida.

Na Frequência 2.4G pode chegar até 90Mb e na frequência 5Ghz, até a velocidade contratada, depende da compatibilidade do seu aparelho com o nosso equipamento.

O sinal de Wi-Fi depende muito de questões internas na residência, como: paredes e eletrodomésticos, em média, o sinal ficará forte em aproximadamente 10m². Trabalhamos com duas frequências 2.4Ghz e/ou 5Ghz.

Não conseguimos dar suporte em aparelhos de terceiros, aconselhamos sempre utilizar equipamentos homologados da Anatel.

O contrato de internet fixo é de 300 Mega, no final do 1º ciclo efetuando o pagamento em dia, você tem o bônus de mais 200 Mega, totalizando 500Mega.

Temos vários modelos de modem, e a quantidades de antenas variam de acordo com o modelo, que podem ser de Nenhuma até 4 antenas, mas independente do modelo, a qualidade e entrega de sinal, são garantidas!

Por telefone

1° Ligue na central de atendimento ao cliente no 103 85

2° Selecione a opção Ativar Chip

3° Siga as instruções

Pelo Portal Meu Americanet

1° Acesse o portal: www.meuamericanet.com.br

2° Acesse com seu login e senha

3° Clique em Ativar Chip

4° Siga as instruções

Agudos, Alfredo Marcondes, Anaurilândia, Andradina, Aparecida, Araçatuba, Arujá, Avanhandava, Bataguassu, Batayporã, Bauru, Bento de Abreu, Birigui, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Caiuá, Cajamar, Campo Grande, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Castilho, Cruzeiro, Dourados, Emilianópolis, Fatima do Sul, Fernandópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guaiçara, Guaraçai, Guararapes, Iacanga, Ilha Solteira, Iracemápolis, Itapura, Itaquaquecetuba, Itatiba, Jales, Jarinu, Lavínia, Leme, Limeira, Lins, Lorena, Louveira, Mairinque, Martinópolis, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Andradina, Nova Independência, Pereira Barreto, Pindamonhangaba, Piquerobi, Pirajuí, Pirapora de Bom Jesus, Poá, Potim, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente, Venceslau, Promissão, Ribeirão dos Índios, Ribeirão Pires, Rubiácea, Rubinéia, Santa Cruz da Conceição, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Salete, Santana de Ponte pensa, Santo Anastácio, Santo Expedito, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, Tanabi, Três Fronteira, Três Lagoas, Urânia, Valparaiso, Vargem Grande Paulista, Várzea Paulista, Vicentina e Vinhedo.

Em casos de suporte ou dúvidas, você pode entrar em contato conosco por meio do telefone 103 85 ou pelo Portal Meu americanet.

O atendimento pelo telefone e no portal é 24h – 7 dias por semana.

Para abrir chamados acesse o Portal Meu Americanet (www.meuameticanet.com.br) ou Ligue no 103 85.

Você consegue acessar boleto, detalhamento ou segunda via no portal MEU AMERICANET (ww.meuamericanet.com.br) ou no nosso APP Meu Americanet – no menu FINANCEIRO você encontrará suas faturas.

Portabilidade é quando você transfere o seu atual número de celular de uma operadora antiga, para uma nova, ou seja, você muda de operadora, mas não de número. Aqui na Americanet quando você solicita a portabilidade é automática, somos nós quem solicitamos a transferência do número para a sua antiga operadora, ela ocorre em um prazo de até 10 dias úteis. Quando o seu chip antigo ficar sem sinal é só você inserir o chip Americanet no aparelho.

O nosso chip já é preparado para receber a tecnologia 4G! Você só precisa possuir um aparelho compatível com a frequência 700Mhz do Brasil e banda 28.

Fibra é a melhor tecnologia de internet atualmente. É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forme de transmissão que permite tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única. 

Sim, por meio do roteador é possível que vários usuários ou dispositivos tenham acesso ao Wi-Fi. É importante lembrar que dependendo do plano ou tipo de uso, a velocidade da internet pode baixar ou oscilar. Existe também a possibilidade de utilizar um switch ou hub para conectar mais de um usuário diretamente em cabos de rede.

Você pode usar sites, ou aplicativos no celular para medir a velocidade da sua internet.

Seguem alguns sites: 

https://www.minhaconexao.com.br

https://fast.com/pt

https://www.speedtest.net/pt#

https://beta.simet.nic.br

  1. O sinal do wi-fi é muito prático, porém tem algumas limitações, como distância, paredes, objetos e até alguns eletrodomésticos. Quando o sinal fica fraco, pode ser devido a alguns desses obstáculos;
  2. Para aproveitar o máximo da sua conexão com estabilidade, recomendamos que você conecte dispositivos como SmartTVs, notebooks, videogames, e outros, diretamente via cabo, quando existe essa possibilidade no aparelho;
  3. Micro-ondas, telefone sem fio, Água e Estante de metal são objetos que atrapalham a conexão do wi-fi;
  4. Evite colocar seu roteador dentro ou atrás de móveis, pois, dificulta o envio de sinal. Qualquer tipo de obstáculos/paredes podem bloquear as ondas que ele envia;
  5. Além de encontrar o local adequado para colocar o roteador, é preciso saber como posicionar as antenas do aparelho para transmitir o sinal com melhor qualidade. As antenas devem sempre ficar na vertical (para cima ou para baixo), já que a transmissão é feita de forma omnidirecional (distribuem o sinal em todas as direções). Assim, quanto mais no centro da casa o aparelho permanecer, melhor o sinal do WiFi se propaga dentro do ambiente. 

O modem é um aparelho cuja função é receber o sinal da internet e converter para uma linguagem acessível ao computador. O roteador, por sua vez, divide o sinal de internet para outros dispositivos, criando uma rede sem fio (Wi-Fi).

São muitos os fatores que influenciam na escolha entre cabo e wi-fi quando resolvemos usar a internet no nosso dia a dia. Uma coisa é certa: quanto mais direcionado for o sinal, maior é a velocidade da conexão. Então se você busca ter uma internet muito rápida, o melhor é investir no cabo. Agora, se você busca mobilidade e liberdade de ir e vir para onde quiser, vale a pena investir no wi-fi. A diferença e velocidade é pouca.

  1. Confirme se os equipamentos da internet estão ligados, verifique as luzinhas (leds)​;
  2. Nunca pressione o botão “reset” atrás  do roteador​;
  3. Confirme se todos os cabos estão conectados​;
  4. Nunca remova o cabo de rede de entrada da porta WAN do roteador​;
  5. Desligue os equipamentos da tomada, aguarde alguns segundos e ligue-os novamente;
  6. Reinicie seu dispositivo: computador, smartphone, tablet, etc​;
  7. Verifique se o pagamento da sua mensalidade está em dia​;
  8. Em caso de tempestade de raios e picos de energia, desligue imediatamente os equipamentos​.

Se o problema persistir ligue na nossa Central de Atendimento ao Cliente, no 103 85.